8 de mar de 2016

Só queremos PAZ - Dia internacional da Mulher


Depois de muito tempo sem conseguir escrever nada, estou conseguindo voltar hoje!

         Bom, hoje é o dia internacional das mulheres. Aquelas que sofrem todos os dias por serem quem são e ainda são julgadas quando deveriam ser as vitimas.Aquela que sofre todos os tipos de violência em casa e ainda ouve da família que gosta de apanhar. Aquela que é musa da maioria das musicas do Djavan e do Caetano Veloso. Quando penso em mulher, eu penso em todos os direitos que ainda são tirados delas e de todas as vezes que andam na rua com medo de estarem "provocando" algum homem. Penso na minhã irmãzinha que ainda nem cresceu, mas já sofre com o machismo. Lembro da minhã vizinha que foi criada para casar, mas com 60 anos conseguiu se formar numa faculdade.
        A minha liberdade foi embora com todas as histórias qui citei. A minha liberdade foi embora com a da menina que foi estuprada perto da minha casa e com as de todas as outras meninas e mulheres que sofreram o mesmo,foi embora com todas as bonecas que me deram quando criança e com todos os livros que não li naquela época, com a pedofilia "consentida" que praticaram com Valentina do Masterchef, com a criação da lei que proíbe a Pilula do dia seguinte, Foram com os meus shorts que foram julgados e com o meu batom vermelho de "PUTA".
        Ainda tenho fé que com muita luta e muito empoderamento, não vou mais ser chamada de rude na rua por não gostar de ser desrespeitada com as cantadas ou não vão me proibir de jogar futebol ou fazer qualquer coisa por que "Sou uma garota" e não vou ser crucificada quando digo que não quero casar ou ter filhos. Espero que o respeito e o carinho que me deram hoje se repita por todos os dias. 

Feliz dia do "Psiu, gostosa"
Feliz dia do "Só poderia ser mlher"
Feliz dia do "Você nunca vai casar desse jeito"
Feliz dia do "Nenhum homem vai te querer"
Feliz dia do "Apanha porque quer"
Feliz dia do "Sua feminazi!"

Feliz dia das mulheres  <3

Quando eu escrevi esse post estava ouvindo Ela só quer paz e Mulher do Projota <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário